Boletim Bibliográfico n.º 34 | BECO | Ler

 

Concursos | Literacia 3Di 2018

Alunos dos 5.º ao 8.º anos das Escolas Básica Carlos de Oliveira e Secundária Lima-de-Faria vão participar na fase local do concurso Literacia 3Di que irá decorrer entre 19 e 30 de novembro.

SBE2018 2019 3Di

Palestra | A minha biciclete calcula áreas

Os alunos do ensino secundário da ESLdF terão a oportunidade de assitir à intervenção de Rogério Martins sobre Matemática. Autor e apresentar do programa “Isto é matemática” na SIC Notícias, doutorado em matemática na área de Sistemas Dinâmicos e Equações Diferenciais, Rogério Martins é professore e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologias na Universidade Nova.

SBE2018 2019 palestra isto matematica

Boletim Bibliográfico n.º 83 | BECP | Ler

 

Formação de Professores | Ambientes Inovadores em Educação

No âmbito do projeto “Ambientes Inovadores em Educação” e do “Literacias na escola: formar os parceiros da biblioteca”, estão abertas inscrições para formações de pequena duração, a decorrer entre novembro de 2018 e março de 2019.

PL cartaz micro formacoes 2018 2019

Parlamento dos Jovens | Alterações climáticas: reverter o aquecimento global

Está aberto, até ao final do mês de novembro, o período de inscrições para a participação dos alunos na fase local do Parlamento dos Jovens, este ano dedicado ao tema da "Alterações climáticas: reverter o aquecimento global".

Os alunos podem participar: 1) organizados em listas com 10 elementos; 2) como membros da Comissão Eleitoral.

Os alunos que pretendem formar listas para a sessão escolar, na qual serão eleitos os deputados representantes da ESLdF na fase distrital, devem apresentar lista na BECP em formulário próprio que podem solicitar no balcão da biblioteca ou solicitar junto dos Diretores de Turma.

Para a formulação das propostas, os alunos podem solicitar apoio junto da professora Bibliotecária.

Mais informação está disponível na BECP ou na página web do Parlamento dos Jovens.

cartaz2019 PJS

Trabalhos

a palavras... abro páginas de mim

A importância atribuída ao domínio da escrita, na disciplina de Português, pretende um gradual desenvolvimento da capacidade de lidar com a informação recebida, de a compreender e, consequentemente, de a saber utilizar em novos contextos, direta ou indiretamente relacionados com os conteúdos programáticos.

Este projeto de produção de textos escritos complexos, que implicam o treino de um trabalho de pensamento assente na observação, na análise, no recurso à criatividade e na continuidade do raciocínio, visou o objetivo de “escrever para aprender e escrever para pensar, na sua articulação com o ler para escrever” (Programa de Português, 2014, p.9). E revelou, também, a sensibilidade na interiorização de princípios e de valores transmitidos a partir dos diversos conteúdos programáticos lecionados, nos 10.º e 11.º anos. 

 

 

 

 

 

Era uma vez...

Histórias criadas e ilustradas pelas crianças do Jardim de Infância do Corticeiro de Cima, sob orientação da educadora Emília Bio.

 

 

 

Faça lá um poema 

Colectânea de poemas  escritos pelos alunos do 2.º e 3.º ciclos da Escola EB Carlos de Oliveira.

 

Colabore
Livros!
Loja!